domingo, fevereiro 05, 2006

COMEÇANDO OS TRABALHOS

Não tenho lá muita base para dizer isto, mas creio que, passado o deslumbramento do início da internet, o comportamento das pessoas que usam computadores diariamente é, na verdade, uma reprodução virtual - guardadas as diferenças dos meios - daquilo que praticam no real. Sendo assim, percebemos que, se separarmos temas ou comportamentos, por mais vasto que seja o mundo www acabamos tendo uma espécie de "bairrismo" revisado, com escapadas aqui e ali. Mais ou menos como pessoas com gostos comuns, que variam os bares onde curtem um bom papo segundo o humor, mas são sempre aqueles: o boteco onde falamos das novidades, o restaurante para um assunto mais sério, o bar mais arrumadinho para um papo cabeça e o barzinho perto do trabalho para escapar do cotidiano. Mais dia, menos dia, todo mundo acaba se conhecendo nem que seja "de vista".

No caso de assuntos recorrentes da cultura pop não é diferente, assim como suas subdivisões. Quando falamos de quadrinhos, filmes, livros e música (dependendo dos estilos) e buscamos isto na web acabamos por encontrar sempre as mesmas pessoas - pelo menos as que se manifestam - em uma quantidade relativamente reduzida de sites. Tem aqueles que querem saber das novidades dos quadrinhos e têm dois ou três endereços certos, dependendo do tipo de abordagem que esperam. Mas estes também têm aquele dia em que querem esgotar um assunto, esticar mais a conversa além do "cara... viu o que aconteceu hoje?". Outros tantos curtem dar uma chegada naquele "bar" onde podem encontrar mais dicas para conseguir produtos daqui e de fora, dando uma passadinha antes naquele espaço onde vemos e falamos das mulheres sem qualquer vigia, para depois terminar a noite naquele boteco que até pode ser mal arrumado, mas o papo é de amigo.

É aqui que surge a proposta deste espaço, na esperança da presença constante de amigos que tenham opinião, para debater de forma saudável e agradável sobre quaisquer assuntos que forem propostos nos próximos posts. A relação dos debates anteriores sempre ficará exposta no Black Zombie e no Ex-Quase-Futuro, sendo que pode ficar no blog que você quiser, contando que o debate possa continuar e o assunto sempre receba a contribuição da opinião de quem consegue, quer e deve expressá-la.

Um comentário:

Aron disse...

teste